terça-feira, 10 de junho de 2008

Uma Profecia

O mundo está passando por uma transformação, como sempre esteve, mas uma nova fase está chegando. E ele está mudando pra melhor. Hoje ainda existem muitas pessoas que não compreendem a vida, que vivem reclamando e que não conseguem resolver muitos problemas simplesmente por perderem muito tempo dizendo e pensando que a vida é cruel, que não agüentam mais, e blasfemando; mas há aqueles que realmente compreendem a vida, que sabem a necessidade de nossos problemas para a Evolução, e até para que a vida se torne mais dinâmica e menos monótona.
Há aqueles que riem e andam devagar, observando a maravilha do mundo, pois sabem que viver a vida intensamente não significa fazer o máximo possível no menor tempo, mas sim fazer algumas coisas (mesmo que seja o mínimo) com o maior amor. Amor. As pessoas deveriam escrever essa palavra em todos os lugares, para se lembrarem de que tudo o que é feito sem ela não tem sentido algum, e acabará por cair no esquecimento ou no arrependimento. Sem esta palavra (e seu significado), as pessoas chegam ao fim da vida com um grande vazio no passado, e/ou com grande amargura no coração. Aqueles que agem com amor não têm a menor sombra de dúvida ao tomar uma decisão, por mais importante que ela seja, pois sabem que estão fazendo a escolha certa; e mesmo que este amor não retorne, mesmo que as pessoas cometam traições, ajam com ódio e com egoísmo, eles sabem que fizeram a escolha certa. Estas são pessoas que amam cair, que amam se levantar, que amam voar ainda mais alto, mesmo que o tombo seja ainda maior. São pessoas que são derrubadas com vileza, mas se levantam e amam aquele que as derrubou, por mais vil que seja.
Mas há aqueles que não toleram, que não perdoam e, principalmente, que não amam. Estes odeiam cair, odeiam se levantar e jamais alcançarão o céu, pois “simplesmente” desistem; e, justamente por isso, terão que andar a pé pelo resto da vida, e continuarão odiando, até o dia em que olharem um pedaço de carvão queimado e enxergarem o amor que existe nele; e aqueles que não encontram o carvão, ou passam desapercebido por ele, estão ameaçados de extinção.
São poucos os que conseguem enxergar quanto leite há em uma pedra, quanto mistério há no universo, quanta paz há numa guerra e quanto amor há num genocídio. São poucos os que conseguem sorrir do modo mais puro e sincero estando abaixo de um céu purpúreo e chuvoso na noite mais obscura. São poucos os que conseguem olhar no fundo dos olhos de um ser humano e dizer o quanto ele já sofreu, quantas lágrimas ele já chorou, quantas vezes ele já sorriu e quantos sorrisos ele já causou.
Mas a Natureza é sábia, e Muitos não compreendem isso. A Natureza está se preparando para abrigar uma nova era, onde os Poucos serão muitos, e os Muitos serão poucos (quase nulos). Aqueles que odeiam, e que, até agora, estavam em maior número, já provaram que não sabem lidar com o Reino de Deus, e provavelmente serão encaminhados a um lugar onde existam pedaços maiores de carvão, para que eles finalmente percebam. Talvez possamos considerar esse processo como uma seleção natural, afinal, o Planeta evolui, mas algumas espécies precisam de mais tempo para acompanhá-lo.
Então, se você não consegue perceber quanto leite há em uma pedra, reserve um tempo para pegar uma delas (existem tantas) e observar. De onde veio esta pedra? Provavelmente se separou de uma pedra maior, ou da terra; e esta pedra maior (?), e a terra (?), de onde vieram? Dizem que se formaram da sedimentação de matéria orgânica de milhões de anos atrás; matéria orgânica? Sim, vegetais e animais mortos e decompostos; animais? Talvez seja um mamífero, e... mamíferos produzem leite certo?
Pense um pouco, talvez você consiga enxergar quando mistério há no universo, quanta paz há em uma guerra e quanto amor há em um genocídio. Talvez você consiga viver com mais amor em cada momento de sua vida, e se lembre de cada um deles como um momento especial, inesquecível e que realmente valeu a pena; e quando você conseguir fazer isso, pensará todos os dias: “hoje eu posso morrer, pois morrerei feliz”, mas desejará viver quantos anos puder, e viverá quantos anos quiser, pois o Universo estará a seu favor, você será parte integral dele.